terça-feira, 6 de julho de 2010

TODAS AS COISAS CRIADAS SÃO REALMENTE BOAS???

Acredito que todas as coisas criadas / existentes são boas em essência!!! Mas aí fica o grande questionamento que as pessoas sempre tiveram, se tudo que existe na natureza é bom, o pq ocorrem tantas catátrofes naturais, nem bem começamos o ano e já ocorreran duas, no RJ e em SP, agora cidades sendo distruídas pela chuva no nordeste, mas em que momento a chuva deixou de ser boa e passou a ser destruidora??
Vemos nos nossos dias que a natureza está se revoltando contra nós seres humanos, pq somos os únicos seres dotados de racicínio lógico, de percepção do certo e errado e ainda assim somos os únicos que destroem o planeta.
Quantos de nós não joga latas e papéis na rua, em vez de procurar uma lixeira ou guardar na bolsa até chegar em casa? Quantos que ensinam os filhos a economizar água, a reciclar materiais, a não ser extretamente consumista, a não jogar comida no lixo pq existem muitos que não tem o que comer?
Quantos pares de sapato vc precisa para viver?? Quantos animais morrem na fabricação dos mesmos? Quantos rios são poluidos pela quimica utilizada na coloração deles? Quanto gás carbônico as indústrias soltam no ar?
Que planeta estamos deixando para nossos filhos e netos? Que tipo de cidadãos estamos formando???
Pense nisso!!!!
Grazi

Nenhum comentário:

Postar um comentário