terça-feira, 6 de julho de 2010

VALORES

Uma empresa de cartões de crédito usa o slogan"... Não tem preço", o que no mundo de hoje não tem preço para cada individuo?
Vivemos em um mundo materialista, onde o mais importante é ter e não ser. Onde as pessoas preferem gastar fortunas nos plays station e nintendos da vida, computadores e TVs de última geração, pensando assim estar dando o melhor para a sua família. Quantas mudanças ocorreram nos últimos 30 anos, sou da geração do Atari, do tenis Bamba, que ALL'Star era o máximo, em que a boneca meu Bebê era sonho de consumo de 99,9% das meninas, e sinceramente não tive acesso a nada disso, mas fui uma criança feliz!!! Brincava no quintal de terra nos fundos da casa da mamãe, no terreno baldio que tinha ao lado, na rua!!! Como sinto falta dos meus 7/8 anos, quando fazíamos fogueira no terreno do lado e brincávamos ao redor, se assava milho na brasa (hum deu até água na boca), a gente se lambuzava comendo manga, e o frango assado com farofa de domingo que meu irmão trazia de onde ele trabalhava, e durante a semana na hora da Voz do Brasil eu descia no bar da esquina e meu pai me enchia de doces, hoje nada disso existe mais.
Nossos filhos brincam entre 4 paredes, não conhecemos os vizinhos, não deixamos os pequenos se sujarem, não temos pracinhas pra leva-los, não conhecemos seus amigos.
A vida é tão corrida em nome do ter, quando voltaremos a ser? A ser amigo, pai/mãe, ser leais, honestos conosco e com o próximo??? Se nossa geração anda tão maluca, tão estressada, como será a próxima? Isso deveria e muito nos preocupar!!!!

Um comentário:

  1. E nem adianta querer zuar dizendo que sou velha!!! não sou velha, sou experiente e vive os maravilhosos anos 80/90!!!!

    ResponderExcluir